sexta-feira, 10 de novembro de 2006

MaRaNhÃo Na CiDaDe MaRaVilHoSa!




Numa festa na cidade maravilhosa encontramos a cultura popular do Maranhão.
Assistimos o grupo maranhense de teatro e dança Cazumbá no dia 8 de novembro, no Circo Voador, com o espetáculo: “Cazumbeira”. Com a participação especial do grupo Maracatu Rio.
O coreógrafo e diretor Américo Azevedo Neto, apresentou: “Bogi Buá” e “Auto do Bumba-meu-boi” - divididos em dois atos, alternando 21 dançarinos e 11 músicos.
Na1ª parte, o grupo apresentou sua adaptação para o palco de sete danças folclóricas: o tambor de mina e o tambor de crioula; a pajelança, o bambaê, o pela porco, a dança do caroço e o baile de São Gonçalo. No 2º ato são mostradas as coreografias do Auto do Bumba-meu-boi.
A Cia. Cazumbá, criada há 33 anos, já percorreu todo o país com seus espetáculos baseados nas danças populares do Maranhão. Em 1996 a Cia. se apresentou na 7º Bienal da Dança em Lyon, na França, e há três anos conta com o patrocínio da Petrobrás.
O Zanzar, outro grupo que alia a música ao teatro, fez o show de abertura. Com 14 bailarinos e músicos realizam um trabalho de pesquisa de danças e folguedos populares brasileiros.

domingo, 5 de novembro de 2006

EsSe VaLe A pEnA BiChO!


WooD&Stock -Sexo, orégano e rock'n'rool.

Ontem entramos numa balada com os personagens do cartunista Angeli, no Rio em Ipanema, tudo aconteceu na Etação Laura Alvim o começo da festa foi na virada para 1972 na casa de Cosmo, junto com os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, entre outros, vivemos naqueles instantes o barato do FLOWER POWER.A maior piração eram as dificuldades deles com mundão individualista e consumista e também família, filhotes, trampo, contitas a pagar e solidão que não combinam com o universo louco daqueles "bichos-grilos'' perdidos no tempo. O negócio era aproveitar o som da velha banda de rock'n'roll chiqueiro eletrônico...