terça-feira, 20 de novembro de 2007

consciência negra




Por que este assunto não ganha tanta repercussão, quando é discutido nos meios de comunicação? Por que insistem em dizer que negro é raça, ao invés de cor, sendo que a raça é humana? A diferença não estaria na cor da pele, apenas?
Não só os portugueses têm uma dívida com os negros, mas, também a igreja católica, principal responsável por todo o sofrimento que o povo negro ainda vive. O racismo é um câncer que passa de pai pra filho. Não adianta chorar, se lamentar; temos que lutar contra o problema com disciplina. Quem sabe se o povo se unisse e parasse de consumir onde não oferecem empregos para negros fosse um bom começo.
Leia na íntegra lá no Bocada Forte.

http://bocadaforte.uol.com.br/site/?url=pontodevista_detalhes.php&id=39

domingo, 18 de novembro de 2007

sábado, 17 de novembro de 2007

bom vôo


A vitrine de seu Joaquim é a rua,
ele com a madeira dá forma
aos mais diversos meios de transporte
e ainda diz que se não estiver do gosto
e só encomendar que ele capricha.
Cauê os aviões do seu Joaquim esperam por você.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Desliga o avião!


Essa figurinha tá fazendo falta,viajou com meu preto e no avião rumo à Caxias do Sul
solta uma de suas pérolas dizendo, vovô desliga o avião e vamos voltar pra casa ...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

moacir arte bruta



Há 15 anos Moacir foi descoberto por Walter Carvalho, em uma de suas viagens pelo interior do Brasil. Negro, com problemas de audição, fala e formação óssea, Moacir tem 42 anos e desde os 7 anos se expressa através de desenhos. A arte de Moacir expressa sensualidade e erotismo, mesclando seres humanos, animais, plantas, figuras satânicas e místicas. http://www.br.com.br


cão sem dono


Somos brindados com uma cena de sexo exibicionista, seguida pelo típico day after do casal que acaba de se conhecer: Ciro e Marcela. Quase típico, não fosse a apatia de Ciro, que nós espectadores, assim como Marcela, ficamos na dúvida se é genuína ou apenas uma fachada do momento. É de fato uma fachada, mas não momentânea. Adaptado do primeiro romançe de Daniel Galera, Até o dia em que o cão morreu, Cão Sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca, estréia ainda no primeiro semestre. A história conta as dores de um jovem formado em letras tentando achar seu lugar, enquanto lida com as figuras que independente de suas atitudes estão à sua volta, entre eles um cão.
http://www.overmundo.com.br

domingo, 4 de novembro de 2007

limite


Limite
(Limite, 1931)


» Direção: Mário Peixoto
» Roteiro: Mário Peixoto
» Gênero: Drama
» Origem: Brasil
» Duração: 120 minutos
» Tipo: Longa

» Sinopse: Um homem e duas mulheres estão confinados em um barco em meio à imensidão do oceano. Eles vão contando suas histórias de como chegaram até ali, logo após uma intensa tempestade tê-los isolado do mundo.
http://www.cineplayers.com

taturana


A 9ª Mostra Londrina de Cinema traz novidades em relação às edições anteriores: além dos vários filmes a serem exibidos em competitivas e ciclos espalhados pela cidade, será distribuída, de maneira gratuita, a revista taturana, primeira publicação londrinense exclusivamente voltada ao cinema. A taturana é mais uma iniciativa da Kinoarte, com o objetivo de dar impulso à reflexão sobre cinema na cidade. A revista tem previsão de edições trimestrais e irá contar com uma versão na web.
http://www.kinoarte.org.br/

9ª Mostra de Cinema de Londrina

Curta londrinense e clássico restaurado abrem a 9ª Mostra Londrina de Cinema
Nesse ano, serão mais de 70 filmes em 20 pontos da cidade, entre 1º e 9 de novembro, sempre com entrada franca

A 9ª Mostra Londrina de Cinema, uma realização da Kinoarte com patrocínio da Petrobras e da Prefeitura de Londrina, irá exibir cerca de 70 filmes em 20 pontos da cidade entre 1º e 9 de novembro, sempre com entrada franca. A programação oficial será inaugurada com a primeira exibição do filme londrinense “Satori Uso” em 35mm na cidade, além da projeção do clássico “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, em sua versão restaurada. A sessão de abertura será nesta quinta, dia 1º, a partir das 20h, no Cine Com-Tour UEL.

http://www.mostralondrinadecinema.com/