terça-feira, 20 de novembro de 2007

consciência negra




Por que este assunto não ganha tanta repercussão, quando é discutido nos meios de comunicação? Por que insistem em dizer que negro é raça, ao invés de cor, sendo que a raça é humana? A diferença não estaria na cor da pele, apenas?
Não só os portugueses têm uma dívida com os negros, mas, também a igreja católica, principal responsável por todo o sofrimento que o povo negro ainda vive. O racismo é um câncer que passa de pai pra filho. Não adianta chorar, se lamentar; temos que lutar contra o problema com disciplina. Quem sabe se o povo se unisse e parasse de consumir onde não oferecem empregos para negros fosse um bom começo.
Leia na íntegra lá no Bocada Forte.

http://bocadaforte.uol.com.br/site/?url=pontodevista_detalhes.php&id=39

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Taisa, você falou tudo! Eu penso justamente como você. A diferença não está somente na cor da pele, existe toda uma cultura que precisa mudar; o pensamento tem que mudar - a mudança é de dentro para fora. Vou lá ler o texto.
Bom fim de semana! Beijus

Lílian Soares disse...

Amei as fotos! Principalmente a primeira.

:)

Projeto Reticere disse...

O publicitário Oliveiro Toscani, conhecido pelas fotos que produziu para a Benetton, tratou desse tema - racismo - em vários catálogos da marca... umas das que mais me chama atenção é uma foto com três corações humanos idênticos, um do lado do outro... tem apenas as palavras "branco, preto e amarelo" sobre elas. Acho incrível.
Vasto abraço e mais uma vez, suas fotos são lindas!

ass. gleuber militani